10 agosto, 2010

Opinião lacrada?!!

As pessoas mais difíceis com quem se conversar e argumentar são as pessoas com olhos duros, li num jornal, na sessão opinião do leitor o email de uma jovem que dizia é ridículo o comportamento dessa gente que já passou da idade ficar lendo o suplemento de jovem, e outra que diz: "eu não gosto desse estilo, eu sou assim e ponto"., hummmmm quanta rigidez!!!!
Ter opinião é importante, é por isso que a gente batalha a vida toda em anos de estudo e leitura diversificada, mas ter opiniões fechadas hermeticamente é um demérito pior do que o daqueles que não acham nada sobre nada ;se mudar de opinião a cada 5 minutos é característica dos volúveis,  não mudar nunca é traço dos estagnados dos difíceis de se conviver, daquelas pessoas que se inviabilizam.
Deixar claro para os amigos, para o chefe, para a família que você pensa de determinado jeito e desse jeito você vai morrer pensando fecha tantas portas na vida que um dia a gente acaba se lamentando e perguntando : quando e porque mesmo eu fechei a questão sobre tal assunto, em geral a gente nem sabe responder.
Com tanta informação nova disparada por internet, email, TV seu disco rígido mental não pode para nunca, agora quanto efetivamente a conjuntura do mundo atual  influenciará na mudança ou não de seus paradigmas é um questionamento muito individual.
Cada um constrói sua história pessoal de acordo com seu ângulo de observação, suas próprias vivências e interpretações baseados em sentimentos, emoções.
Nossas decisões e opiniões definem o desenrolar de nossa história que deve ter nossa identidade afinal opinar e decidir engloba também bancar as conseqüências e aceitar que são fruto daquilo que fizemos de nós mesmos e da nossa vida, mas em absoluto pode ser uma sentença pré-fabricada por terceiros.
 Agora se você concluir que a opinião ou decisão tomada  foi a pior sempre há uma maneira de rever, as vezes dá trabalho, quase sempre causa sofrimento mas é essa segurança de estar caminhando pelas próprias pernas que garante a satisfação da gente ter feito o melhor da NOSSA própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário