29 agosto, 2010

Família, todo amor do mundo

Meus velhos, meus mestres, passamos anos cultivando estereótipos deles de heróis e rainhas  do lar. Até que um dia seu pai herói começa a virar resmungão e repete vários assuntos já contados. A rainha começa a ter dificuldades de lidar com tantos afazeres e dá para implicar até com os móveis agora pesados demais.
O que pais e mães passaram de uma hora para outra?
Nossos pais envelheceram, mas nunca nos preparamos para isso, continuamos nos apegando na ilusão de que estarão por lá como nosso porto seguro.Quando um belo dia eles perdem o pique, ficam mais vulneráveis e adquirem manias bobas nos queixamos.
Nossos heróis estão cansados de cuidar dos outros e servir de exemplo precisam ser cuidados e mimados por nós filhos que tanto recebemos deles, e muitas vezes eles até dão indiretas de que precisam de carinho através de uma chantagenzinha emocional.
Eles tem muita kilometragem rodada, não fazem mais planos, aproveitam cada momento entre os seus porque amam tanto seus entes que as vezes a sensação de felicidade não cabe no peito.
Meus pais estão com manchas na pele, com dores pelo corpo mas não estão caducos, caducos somos nós que relutamos em aceitar o ciclo da vida.
Preciso aceitar com paciência suas dificuldades com o celular, a internet, e muitas vezes insisto em não admitir suas fraquezas, seus desânimos, é duro admitir que meus heróis não são indestrutíveis.
Após uma certa idade eles adquiriram  um ritmo mais lento, e essa minha intolerância a algumas de suas atitudes só pode ser medo, medo de perdê-los, de enfrentar essa enrascada que é a passagem do tempo, aos que me ensinaram a tirar proveito de cada etapa da vida, aos meus alicerces com os quais sempre posso contar, e que infelizmente um dia partirão .
Que os anjos nos acompanhem sempre,  que eu possa fazer o melhor por voces  mostrando que sua dura tarefa de amar e educar fez de mim um ser humano melhor que desfruta as oportunidades da vida com base nos ensinamentos de Jesus.
Pais queridos e irmãs, vocês iluminam  minha vida . Que eu possa ser um ser humano maravilhoso assim como vocês sempre foram. E que por onde estivermos  levemos  amor e alegria a serviço do bem maior.
Amor ,
 sua filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário