07 julho, 2010

Iiiihhhh eu andei por aí......

Final de semana sem grandes planos, daqueles para tirar o sono atrasado e eis que surge o convite de um amigão para um final de semana no sítio.
Sítio!? já tinha recusado esse convite várias vezes , a idéia de sossego absoluto não tem nada a ver comigo mas já estava pegando mal tantas recusas e também rolaria uma festa; resumindo botei a preguiça para escanteio , fiz minha mochila e pé na estrada.
Conheço o Buddy* há quatorze anos , temos cumplicidade, trocamos muita conversa e o legal é que somos realmente amigos apesar da pouca frequencia  com que nos encontramos.
Primeira surpresa do findi esperava ser um sítio mas não era,nem sei de onde tirei essa imagem de sítio; o lugar é um refúgio de bem nascidos de SP , de impressionar a beleza , e olha que não falo das suntuosas casas mas do paisagismo, dos lagos imensos, das áreas de lazer, das quadras de tênis;  praticamente um resort.
Meia horinha depois, mal tive tempo de descobrir o local e saímos; estávamos atrasados para a tal festa, mas não eram 8 da noite! pensei comigo....interior festa no campo...melhor ir logo mesmo  deve ser um churrasco....mal sabia o que  me aguardava.
Enquanto terminava de me arrumar, tinha que caprichar um pouco porque a tribo aqui parece ubber fashion o Buddy me fala:
- te espero na garagem...
-ok já estou indo.
Quando chego na garagem escuto o ronco de motor de um boeing , caracas pensei hoje  fico surda e aí thcan tchan pasmem uma ferrari vermelha zerada!!!
Nunca estive tão perto deste carro, aliás nunca entendi o fascínio masculino por essa máquina, mas ver uma assim pertinho e saber que você vai entrar nela realmente mexe com seus nervos.
O Buddy diz que gosta de sair comigo porque sou transparente e minha cara é engraçada , não esconde o que sinto, ele viu minha cara de susto, mas como boa gente que me tranquilizou : "ando na manha clau, entra aí."
O interior é fantástico, todo vermelho, o banco esportivo, você praticamente fica encaixado nele e perto, muito perto do chão e tive a audácia de dizer que queria dirigir, ahahahahah não fazia idéia do que estava pedindo, depois  aprendi que a poderosa tem uns comandos no volante , uns botoes para trocar a marcha , sei lá..... mas saquei rapidinho que não era para meu bico. E lá fomos nós de Itu para Indaiatuba , não consigo descrever com palavras certas a sensação deste carro correndo, a tal ir na manhã chegou a  velociade 290km/hora em segundos, você literalmente cola no banco e voa na estrada.
- Se deu medo?
- Nenhum!!! Amei , por mim ia do Oiapoque ao Chuí, rsrrrsr.
Engraçado tambem é ver a reação das pessoas , todo mundo fica olhando, ou melhor babando no carrão, ou na "viatura" que éo apelido carinhoso que demos a ela.
 No meio do caminho Buddy me fala que a festa é num hotel  , não era o churras que imaginei, outro susto , não eram nove da noite e o estacionamento lotado, chega cedo esse pessoal hein !
Como a viatura é queridinha dos manobristas e para ela sempre tem uma vaguinha,  e claro vc não precisa deixar a chave.
Daí em diante mundinho Caras, aquelas de entrada vip, festa na beira da piscina, vodka rolando feito água e som eletrônico claro, uí ....!
Nada que um copo de vodka com energético não faça seu ouvidos sentirem que estão num concerto , e pronto entrei no clima, bom no clima da adolescência lógico porque enquanto  já estou mais para  Sex and City eles estão em ritmo de Malhação
Olha foi divertido , como te jogarem num outro planeta,  como sou open minded e adoro observar tudo que é diferente da minha cultura foi bem interessante, até que eles são comportados , ninguém acabou na piscina e não vi nenhuma briga de bad boy.
Como o Buddy é a pessoa mais tranquila que conheço na face da terra no auge da festa ele pede arrego e cá para nós sabendo que a ferrari nos esperava topei rapidinho ir embora, soltei um bom oooobbaaa vamos que quero mais adrenalina....
E lá fomos nós de volta para ~Itu naquele avião vermelho que tanto fascina os homens e agora entendo porque.
Como sou curiosa resolvi pesquisar a história da Ferrari.
O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari.
O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário  da força aérea italiana que durante a I Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.
Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor  cavaleiro de sua equipe.
Há uma suposição que a escolha de um cavalo tivesse sido em parte por causa do fato de que a sua nobre família fosse conhecida por ter muitos cavalos entre os seus bens em Lugo di Romagna. Outra teoria não comprovada sugere que Baracca copiou o desenho de cavalo empinado de um piloto alemão que tinha o emblema da cidade de Stuttgart no seu avião.
Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mas a primeira corrida na qual a Alfa Romeo permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia foi onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932. A Ferrari ganhou.
Ferrari deixou o cavalo negro como havia sido feito no avião de Baracca; contudo, ele adicionou um fundo amarelo porque era a cor símbolo de sua terra natal, Modena.
Uma das imagens de marca da Ferrari é a sua cor "rosso corsa" (vermelho de corrida). A utilização dessa cor teve início nos anos 20, altura em que a entidade que viria a ser chamada de FIA, impunha que as marcas italianas teriam de apresentar cor vermelha, as francesas azul, as alemãs branca e as inglesas verde.
(Buddy* -nome fictício - identidade preservada)

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