05 outubro, 2010

Andando por NY - 1

Como eu e meu pai adororamos aeroportos, chegamos em Cumbica com 5 horas de antecedência do vôo, andamos pelas lojas, observamos a diversidade dos turistas, malas e sotaques, e nos deliciamos observando as partidas e chegadas dos aviões internacionais.
Impressionante como voar encanta o ser humano, meu pai conta que quando adolescente tinha anseios de ser piloto, fez teste,cursinho, mas por conta de um pouco de astigmatismo não conseguiu avançar no processo.
Hoje ele não viaja de avião a menos que seja absolutamente necessário pois tem pavor de ficar nas alturas, dá para entender? Memso assim o fascínio de vê-los decolando ou aterrisando permanece.
Bom nessas eu desencanei e entrei para o embarque  apenas uma hora antes do vôo, e claro quase me ferrei porque a operação tartaurga da polícia federal estava em ritmo devagar quase parando,faltavam 20 min para o vôo sair qdo consegui entrar no avião, nem preciso comentar como fiquei tensa, já pensou pegar só o próximo  vôo e perder um dia na viagem...no way!!
O võo foi tranquilo, minha companheira de fileira era uma escritora na faixa dos 70 anos e como ela morava em NY já me deu algumas dicas; apesar de der tomado dois dramins para dormir, eu só cochilei porque a adrenalina em chegar logo estava a mil.
Desembarquei no JFK as 6 da manhã, pequei minhas leves malinhas e sai procurando o shuttle, que foi super simples porque eles ficam próximos a área de desembarque e o hostel onde me hospedei é bem conhecido.
O aeroporto JFK é imenso, só a Americam Airlines tem mais de trinta portões de embarque ,John F. Kennedy, situa- se  na seção sudeste do Queens, na baía Jamaica que fica a quinze milhas da cidade pela estrada de Midtown Manhattan.
Tem um tamanho equivalente a 4.390 acres,  mais de 30 milhas de estrada e está 4 m acima do nível do mar ,além de empregar 35.000 pessoas .
A alfândega americana começa a trabalhar as 6 então fomos os primeiros vôos a passar o que sorte ou não também foi muito tranquilo, nenhuma , nenhuma perguntinha sobre nada, só um carimbinho e enjoy your trip!!:))

Nenhum comentário:

Postar um comentário