24 outubro, 2010

Batizado Lucas

Sábado 23 de outubro de 2010

Somente após o batismo deixamos de ser criatura e viramos filho de Deus!!! essa frase é o óóóóóó´mas foi dita pelo padre em alto e bom tom a todos os presentes na missa; mensagem que é passada pelo   catolicismo, a despeito de qualquer crítica tenho certeza que no íntimo o padre sabe a bobagem que fala mas faz parte do conservadorismo católico e a gente dá um desconto; depois não entendem porque seus pobres filhos abandonam a Igreja e só voltam anos mais tarde para o casamento.
Me fez lembrar o teólogo Rubem Alves, quando seu filho lhe pediu para realizar o batizado da neta; então ele respondeu meu filho para fazer o batizado é preciso acreditar e ele não acreditava mais, há muitos anos que as palavras dos sacerdotes e pastores se esvaziaram para ele, embora ainda fascinado pela beleza dos símbolos cristãos desde que contemplados em silêncio.
Tenho pena das crianças, se para um adulto já é difícil ficar duas horas escutando uma missa , que pensar em tão de frágeis bebês e crianças que usam fraldas, mamam de hora em hora, querem dormir ou então brincar, se tudo evolui então porque não se adequar a necessidades tão básicas dos pequenos??
A parte boa foi ver nosso pimpolho feliz curtindo sua festinha e seus pais vivenciando mais uma etapa na vida do filho.
Em meu coração sinto que cada um de nós vai dizer o seu nome Lucas  muitas vezes então
Preste bem atenção
O nome é um só
Mas cada um vai dizê-lo com uma música diferente.
Porque são muitas e diferentes as formas como você é amado
E assim, iluminado pela luz das velas de cada um dos presentes, olhando bem dentro dos seus olhos podemos cantar
o Lucas já foi batizado, o Lucas já foi batizado..... ao som do violão na igrejinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário