04 fevereiro, 2010

Releituras

Deus diz que sabe o tamanho do abismo que se abre quando um pai perde um filho, sabe também que o homem não compreende esse "permitir" de Deus quando algo assim acontece.
Sabe que não existe resposta fácil para a dor, que não há varinha mágica para fazer com que tudo fique bem.
Diz que a vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos.
E fala da liberdade com muita propriedade, não fala que é ter permissão para fazer tudo o que quer, mas de tudo que limita a liberdade.
A herança genética da família, o metabolismo particular de cada um, as questões quânticas, as doenças da alma que nos inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criam elos e caminhos sinápticos no cérebro. Sem falar na mídia, na propaganda e nos paradigmas.
Diante de tantos componentes, o que é de fato a liberdade?
Algo que jamais pode ser forçado... um processo de crescimento.
Se os pássaros foram criados para voar e ficam no solo, isso é uma limitação de sua capacidade.
Nós fomos criados para amar e sermos amados.Então viver como se não fosse amado é uma limitação porque o amor sempre deixa uma marca significativa.
É como cortar as asas de um pássaro e tirar a capacidade dele de voar; a dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar, e se essa situação permanece por um tempo longo você pode se esquecer de que foi criado para amar, uma capacidade inata a qualquer um.
Já aceitei que amor não é limitação, o amor é vôo.
Já entendi que passou da hora de parar de procurar culpados, o que realmente importa é o amor que se sente um pelo outro e a plenitude que ele traz.
Por exemplo: você não brinca com uma criança ou pinta uma figura com ela para mostrar sua superioridade, pelo contrário, você escolhe se limitar para facilitar e honrar o seu crescimento.
Você é capaz até de perder uma competição como um ato de amor pois isto não tem nada a ver com ganhar , perder ou poder, e sim com amor e respeito.
O ser sempre transcende a aparência, até no mais frio coração , em seu âmago reside o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário