24 fevereiro, 2010

Dinheiro é bom quando traz qualidade de vida

Como é que anda sua relação com o dinheiro?
Por acaso é uma relação bem resolvida, de respeito mútuo entre as partes?
Ou é um daqueles relacionamentos entre tapas e beijos, onde uma hora é você que está por cima e outra hora seu dinheiro?
Olha com base na observação posso afirmar que o dinheiro é um cara invocado, o dinheiro não aceita desaforos, seja lá o tamanho que for, se for pouco dinheiro e levou desaforo esse perverso anãozinho de jardim vai chutar sua canela, se for muito dinheiro , levou desaforo essa malvado brutamontes vai derrubá-lo até o chão com um simples safanão.
Por isso pelo bem da sua qualidade de vida e felicidade geral da nação é melhor se dar bem com seu dinheiro, até porque com dinheiro é assim ou você manda nele ou ele manda em você.
E quando é ele que manda , costuma ser um carrasco, faz gato e sapato do seu pobre dono, acontece que o dinheiro pode ser um excelente empregado a serviço do seu bem estar e da sua qualidade de vida, mas se os papéis se inverterem entre vocês tenha certeza de que ele será um péssimo patrão.
Não deixe jamais o dinheiro mandar em sua vida, pegue o chicote e de um rumo nesse relacionamento, talvez o passo mais importante dessa virada de jogo de comando seja lembrar do que jamais deveria ter sido esquecido e que no entanto parece conceito quase abandonado nessa frenética sociedade de consumo que vivemos.
O dinheiro é unicamente um meio, jamais um fim em si mesmo.
Não se deve tomar uma decisão importante em função do dinheiro, muito pelo contrário, tomar boas e sólidas decisões com realação ao dinheiro somente depois que você já tomou outras decisões mais delicadas sobre as coisas verdadeiramente importantes na vida.
Você não deve deixar de se casar, por exemplo , por causa do dinheiro; também é um erro lógico se casar por causa dele, deixar de ter um filho por causa do dinheiro , ou o segundo, terceiro que trarão bênçãos infindáveis na vida da gente; por causa do dinheiro não se deve nunca deixar de curtir a vida , saborear cada momento e ainda realizar todos os seus sonhos mais importantes e preparar o futuro com segurança.
A sua educação e cultura financeira é que lhe vão permitir mandar no dinheiro de uma forma saudável, proveitosa com seus objetivos de qualidade de vida; por fim como cantariam os Beatles “Cause I don't care too much for money, money can't buy me Love”

Nenhum comentário:

Postar um comentário