23 agosto, 2009

Ipê Amarelo


Durante o inverno, as folhas do ipê-amarelo caem e a árvore fica completamente despida. No início da primavera, entretanto, ela cobre-se inteiramente com sua floração amarela, dando origem ao espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada.

Dos presentes da natureza é o que mais me encanta; singelo e de um colorido que enche a alma de esperança e renovação; um ipê florido é uma gentileza divina, experimente fixar seus olhos naquelas pétalas amarelinhas poderá sentir um pouquinho o que os pássaros usufruem a todo instante.

Quando eu morava no interior e retornávamos a Rio Claro vindo de SP, a avenida principal coberta de ipês era a porta de entrada da cidade, alguém lá em cima preparou aquela recepção única para nos receber afinal era tudo novo, alguma coisa tinha que ser acolhedora e familiar aos meus olhos e lá estavam eles em pencas contrastando com aquele céu azul...ipês amarelos , ipês rosas, folhas caídas e uma cidade inesquecível que me recebeu na adolescência com meu presente favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário