12 novembro, 2010

Vontade

Hoje me consolo com Paulo de Tarso
"Sei que o bem não mora em mim, isto é, em meus instintos egoístas. O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo. Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero"
Então todas as vezes que deixo de ser assertiva e me contamino pela agressividade, a doença da alma ; me entristeço.
Admitir que velhos hábitos ainda me incomodem e lutar com garra pela minha reforma íntima, a verdade doída é que muitas vezes a gente se compraz e não quer mudar, o se esforçar é beeemmm penoso, envolve humildade, quebra de orgulho, quebra de preconceitos, segurança porque muitas vezes por trás do "não consigo" está verdadeiramente um "não quero".
Que algum dia possamos como Paulo, que após anos e anos de esforço e auto disciplina se encontra dizendo  verdadeiramente que sim mudamos, pois temos enraizados dentro de si os ensinamentos de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário