08 novembro, 2010

Andando por NY - 5

Outra parte que recomendo conhecer é Wall Street e  Ground Zero ( ex torres gêmeas) , por hora tudo está cercado por tapumes pois estão construindo uma nova torre.
Há uma concepção artística de um dos projetos pretendidos para serem construídos no local onde estavam situadas as torres do World Trade Center. Batizado como Freedom Tower (Torre da Liberdade) este projeto prevê uma torre com 1776 pés - cerca de 500 metros  - de altura, homenagem ao ano em que os Estados Unidos conquistaram sua independência. Pelo projeto serão construídas também três outros grandes prédios, duas estações de metrô, terminal rodoviário, museu, parque e memorial em homenagem às vítimas do 11 de setembro.  No entanto, constantes disputas e desavenças entre projetistas, autoridades governamentais e parentes das vítimas tem atrasado sucessivamente o desenvolvimento do projeto, e não se sabe ainda qual será a forma definitiva da construção, nem quando o conjunto deverá estar concluído. Ground Zero, como é chamado, continua atraindo turistas e curiosos, que no entanto só encontram no local um grande espaço de obras rodeado por imensos guindastes.
 Li vários blogs que falavam sobre a emergia sinistra do local , os ares de tristeza, bom a minha auto estima por estar viajando estava tão lá em cima que acho que ao invés de sentir me meio down deixei um pouco da minha alegria por´lá.
Como mencionei não há quase nada a ver, a área está cercada por tapumes já que irão construir mega torres novamente, mas vale a visita; há e bem perto dali fica a Century 21, uma loja baratinha e muvucada mas com paiência você acaba encontrando boas pechinchas.
Em Wall Street  dá  para admirar todos aqueles prédios incríveis, tirar umas fotos em frente a stochange (1ª foto do post), conhecer o famouso touro, símbolo de wallstreet, se quiser boas fotos com ele chegue cedo , por volta das 8 , depois é impossível ter o touro por inteiro  ainda mais se você der o azar de cruzar com um grupo de turistas japoneses ou indianos.
Por entre os ínumeros endereços do circuito financeiro de NY de repente me deparei com uma loja da famosa joalheria Tiffany; não se intimide; ainda que não vá comprar nenhuma peça como eu; vale uma visita e o segurança super simpático ainda me liberou várias fotos do interior da loja.
Saindo dali dá para rumar para a Brooklyn Bridge, compre uma garrafa dágua e fôlego, é uma longa caminhada, que vc pode deixar para o final da tarde pois fotografar o por do sol do outro lado ou seja no Brooklyn é espetacular.
Outra opção são alguns barcos para passeios de aproximadamente uma hora até o  outro lado da margem, como eu enjôo fácil em embarcações  me restringi a fazer este passeio apenas para a estátua da liberdade que vale um outro post.
Como falei anteriormente e e minha amiga Loren fomos fotografar a ilha de Manhantan no por do sol, do outro lado há dois pequenos parques  e alguns bancos privilegiados que te oferecem um espetáculo de vista, com a possibilidade de fotografar o por do sol em tonalidades mil.
Lá conheci um fotógrafo cubano que nos deu várias dicas , ele vive da fotografia em NY e sabe extamente o horário em que as fotos ficam ainda mais bonitas, ah não esqueça de levar um moleton, estive lá em  pleno verão mas o anoitecer a beira do rio é a maior ventania  e gélida.
Como era próximo do 11 de setembro dois flashes de luz foram acesos no lugar que deveriam estar as torres, dá para ver bem na foto ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário