08 novembro, 2010

Andando por NY - 6

Não vou falar das compras em NY, é um capítulo a parte, quase fui a loucura e confesso que faria tudo de novo,rsrsrsr.; bem como dos espetáculos da Broadway, afinal durante estes dois programas nunca fotografava nada primeiro porque comprar requer concentração total e segundo porque nos espetáculos nehuma, mas nenhuma fotinho é permitida.
Bom como no primeiro dia estive no Rockfeller  para ver a vista da cidade durante o dia, reservei uma noite para o Empire State, sem palavras é de tirar o fôlego a vista lá do 89ª andar, ainda bem que já estava com a câmera nova porque foram centenas de fotos, na saída eles te oferecem uma foto montagem pela facada de US$ 20 , bem turista...e claro nao resisti.




No outro dia bem cedo fomos a ela a tão famosa Estátua da Liberdade que na minha programação oficial não incluia uma parada e sim apenas uma voltinha em torno dela mas minha amiga me convenceu a ir e nem foi tão difícil assim mudar de idéia.
Não sei se isso acontece com todo mundo mas o tempo todo vc pensa ah é minha primeira vez aqui e não sei quando terei a oportunidade de voltar  então porque não desfrutar de tudo e assim vai , na base do eu mereço e depois a gente dá um jeito na fatura do cartão.
O tempo estava maravilhoso, com um ceu azul turquesa perfeito! O contraste com a estatua estava incrivel, e a vista  maravilhosa .Da pra imaginar quantas zilhoes de fotos tiramos…
Ela é realmente  imponente, não?!
Tire uma manhã para visitar a Estátua da Liberdade. Ela fica numa pequena ilha em frente à cidade, e as barcas que vão até lá partem do Battery Park, no sul de Manhattan. Mais do que nunca este monumento simboliza a Liberdade. E mais do que nunca New York City continua sendo New York City!

Várias coisas ficaram para trás nesses posts , a verdade é que agora me arrependo de não ter escrito num pedaço de papel mesmo um pouquinho por dia porque acabei deixando de contar várias coisas que fiz como os passeios em West Village ( local do Friends and Sex and City), as lojas do Soho, o shopping em Columbus Circle, as atrações do domingo no Central Park, a noite na Broadway, os deliciosos restaurantes que estive, o mundo a parte dos ricaços de Upper East Side, as inúmeras surpresas que você acaba encontrando ao andar pela cidade.
Big Apple, a Cidade que Nunca Dorme, Capital do Mundo, Melting Pot City, Gotham City ou Empire City são apenas alguns dos apelidos dados à New York City.
É sempre um lugar que oferece um milhão de coisas para fazer, seja qual for o seu gosto ou preferência. Para uma boa orientação do que está acontecendo no momento, compre uma das diversas publicações especializadas. Elas trazem a relação atualizada de eventos, shows, teatros, exposições, concertos, dicas turísticas, etc que acontecem na cidade a cada semana, junto com os locais e preços. A Big Apple Visitors Guide é uma das mais completas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário