08 setembro, 2011

Saudades de NY.

Faz exatamente um ano que voltei de Nova Iorque, revendo as fotos e sem ficar alheia aos  inúmeros documentários na TV  que lembram a semana de 11/9, me veio a tona uma reflexão que trazemos de cada viagem.
Como administrar os inevitáveis sentimentos de perda e de saudade, ao retornar ao nosso país e à rotina do dia a dia após ter visitado lugares encantadores, se deslumbrado com maravilhosas paisagens, vivido intensas experiências culinárias, culturais, espirituais, feito novos amigos - e mesmo amores- ao longo de nossas andanças por este mundo maravilhoso?
Como é voltar a ser abóbora , depois te ter vivido a experiência de ser Cinderela??
Acho que muitos já passaram por isso e conseguem compreender o espírito da questão.
Os viajantes ao voltarem sentem um vazio estranho e alimentam a esperança de reconstruir as experiências e sensações que viveram.
 Infelizmente, isso jamais vai ocorrer!!
 Cada viagem é uma viagem única e ainda que você tente repetir exatamente as condições daquela que lhe deixou saudade - mesma época, mesmo hotel, mesmos companheiros, mesmos restaurantes,- tudo há de parecer diferente, talvez melhor ou pior, porque o tempo  muda o que somos e o que são os lugares.
Além disso, não deve haver perdas a lamentar, mas, unicamente, descobertas a festejar.
É claro que dói quando chega o momento de fazer as malas e terminar uma viagem feliz, mas por outro lado sempre parto segura que aquela experiência foi relevante e muitas outras virão.
Ao lado das novas, ela irá compor, um dia, a totalidade da minha riqueza, e terei o prazer de registrar nesse blog bem como em minha mente mais uma  benção maravilhosa que a vida me proporcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário