25 julho, 2011

Elsa & Fred

posso assistir n vezes, sempre rirei muito bem como me emocionarei diante dessa velhinha e sua paixão pela alegria de viver..... é contagiante!

- Elsa.
- O que esqueci dessa vez?
- Isto. Se precisa do dinheiro. Não, não posso aceitar.
- Sua filha foi grossa comigo.
- Não ligue para Cuca. ela é temperamental, mas é boa.
- Cuca?
- Sim. Seu nome é Alicia, mas nós a chamamos de Cuca.
- Não posso.
- Tome. Fique com o cheque e pague quando puder. Darei o dinheiro para a minha filha, vai acalmá-la. O mais importante no momento são seus netos.
- Você é um anjo. Diferente da Cuckoo. Sei que foi uma piada de mau gosto. E você não gostou. Não quis ofender.
- Tudo bem.
- Alfredo. Obrigada.
“ A filha deve ter puxado a mãe...pois este viúvo é um charme.”
_______________________________________
Nunca foi feliz com ele?- No início, talvez. Mas não por muito tempo. Foi culpa dele. E você? Qual foi a coisa mais ousada que já fez?- Ousada? Não sei. Fiz muitas coisas. Mandei Cuca para a universidade... dei uma vida confortável à minha esposa. Vivi para a minha família. Tinha um bom trabalho. Quarenta anos trabalhando para a mesma empresa. Telefonica.- Como pôde ficar 40 anos no mesmo lugar? E você deu muitas risadas?- Que pergunta!- Não, é uma pergunta muito pessoal.- Acho que não. Que pena. - Mas ainda tem tempo. Ainda tenho tempo. Primeiro fique perto de mim... como vizinha, como amiga... Tanto faz. Sei que vai voltar a rir de novo.

_______________________________________- Sexta-feira esqueci de tomar o comprimido verde.- Por quê? Algum amor novo tão tarde na vida, talvez? Sério?- Bem, só estamos começando. Eu diria que estamos no ponto em que chamaria de uma "rara amizade".

- Quantos anos ele tem?- Não sei, 27, 28. Ele tem 78. Mas é impecável. Um pouco. Não sei....Um pouco opaco.
- Opaco?- Sim, opaco. Um tipo contido. De uma vida inteira fazendo as coisas certinhas. Muito chato, sabe? Nunca cometeu um deslize. Nunca se meteu numa encrenca. E ele adora ser doente.- Não creio que ele gosta disso.- Doutor. (...) Ele vive falando da morte.
Vou fazer aquele dinossauro viver, doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário