03 julho, 2011

Um século

A juventude é um tesouro que podemos ter em todas as idades.
Se o pensamento é que faz o homem ser o que é, nós somos o que pensamos. Teremos a  juventude enquanto pensarmos como jovem. Só perdemos a juventude quando perdemos o interesse pela vida, quando deixamos de sonhar, de querer alcançar novos horizontes, quando nos fechamos a novas experiências, a coisas novas.
 Não deixe que seu espírito envelheça;ele é mais importante que sua aparência!
Quando percebo a lucidez de compreensão em seu olhar ,  observando sua serenidade em uma das despedidas mais difícil de nossas vidas ,entendi a riqueza das diferenças entre cada ser humano, não que ser diferente seja ser estranho, ou esquisito. Quer dizer que você é normal , feliz,e único para o universo.
Na sua trajetória centenária já tiveste tempo e oportunidades para vivenciar inúmeras alegrias e dissabores ; se posicionando sem receio em suas decisões,  brilhantes ou não, pouco importa.
Assustador é aceitar quando o" fim "está próximo, sua parceira fez a passagem há poucos dias, você viu de perto o quanto ela resistiu e  vendo a lutar contra a morte por quase um mês pensei que apesar de sacrificada e dura que tenha sido sua vida, ela queria ficar. Você deve ser um dos motivos fortes que ela tinha para não  partir , de um jeito diferente, vocês tinham um ao outro para se apoiar, ela viveu por 92 anos, você já passou pelos 100.
Sem impor suas convicções , seguem deixando seu  legado; de como a encarar a vida: amando, rindo, chorando , nunca sendo vítima,  sempre ciente das suas falhas, da sua parte de  responsabilidade nas derrotas; celebrando suas conquistas.
Agora quando as lágrimas descem e você sela o último beijo na sua parceira ; nos presenteia com um doce presente:  o agradecimento pela chance de ter vivido plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário