16 dezembro, 2010

Livro de Cabeceira

Há um livro que descobri recentemente e gostaria de recomendar. Trata-se de “A auto estima de seu filho" Foi meu livro de cabeceira por vários meses, eu que não costumo ser fiel a nenhum autor. Meus hábitos literários são um tanto variados, e desta vez meu coração escolheu este pequeno livro, dedicado não apenas a pais mas a adultos em geral, nele  se revela as atitudes comportamentais de adultos com crianças . Por seus textos, vislumbramos uma personalidade consciente, extremamente sensível e atenta aos problemas da atitude dos adultos para com os pimpolhos. Há passagens de humor , crítica e instruções, em suma  tratar de que o mundo seja digno para todas as vidas humanas, não só para algumas, particularmente em sua fase inicial que é a infância.
Em meus livros de cabeceira  costumo não me ater a grandes  literaturas, mas leio para a vida, e como ela flutua em altos e baixos os livros são um consolo e um convite a compreensão do momento atual.
Personagens e vida real se misturam e no inconsciente do sono algumas questões difícieis, aparentemente sem respostas durante o dia, parecem ser qualquer importância na manhã seguinte.
Não é um belo presente esse intervalo dia noite?
E o melhor de tudo....... acessível a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário