29 dezembro, 2010

Despedidas a 2010

Para começo de conversa 2010 foi um ano memorável, algumas coisas a esquecer é claro, como a Copa do Mundo. Bom mas houveram outras estórias mais interessantes ou agradáveis.
 O Brasil elegeu uma mulher para presidente e São Paulo, o palhaço Tiririca para a Câmara.
Geisy Arruda se vestiu de celebridade e posou nua. A polícia enfrentou o crime organizado no Rio e a corrupção no recordista Tropa de Elite 2. Barack Obama perdeu apoio nos EUA; Lula não. Mineiros chilenos foram resgatados do fundo do poço. O mundo conheceu segredos diplomáticos constrangedores pelo wikilik. José Saramago fez as pazes com o ponto final. E pela primeira vez um homem foi curado da infecção pelo HIV entre tantos outros fatos memoráveis.
2010 foi um ano intenso, passamos por grandes alegrias , algumas tristezas , um misto de dor , esperança e renovação.
Não somos privilegiados , nem mártires, todos vivenciamos altos e baixos na vida.
Algumas vezes temos medo de não sair daquela nuvem negra que nos assola a cabeça, mas as estatísitcas comprovam que depois da tempestade vem a bonança. Todavia enquanto a nuvenzinha negra nao dispersa, com certeza não são as estatísitcas que vão segurar sua mão no meio da noite , ou que dividirão com você um copo de leite morno acolhedor.
Digo isso prinicipalmente para aqueles que vivenciaram uma perda no último ano, sofremos não apenas por aquela perda específica, mas pela vida que imaginamos, sofremos pelo futuro e todos os planos e sonhos que tinhamos em mente e de repente tudo acaba.
Existe uma citação que diz "Você precisa esquecer a vida que planejou para encontrar a vida que te espera".
Toda nossa vida crescemos desisitndo de coisas por perdas e seguimos em frente; coisas importantes, coisas pequenas...... e como lidamos com essas perdas define quem somos.
Não precisamos de alguém que nos diga o que fazer, só de alguem que nos ouça, ou nos ouvirmos, apenas isso.
Um lugar onde possamos falar bem alto para ouvir o que realmente pensamos, aí então saberemos o que fazer e o que não fazer e saberemos a hora de seguir em frente.
Se tentamos algumas vezes e não deu certo, essa decepção , essa perda, esse sofrimento, essa tristeza, se não admitir isso, eles nunca sairão do seu caminho.
Sentimentos que não admitimos são como espinhos na garganta, não nos deixam falar , não conseguimos visualizar que caminho seguir.
E precisamos ser capazes de ver o que está ali debaixo dos nossos olhos.
Algumas vezes não lidamos bem com algumas coisas, nos sentimos perdidos, deixamos o otimismo em segundo plano.
O que realmente acredito é que se podemos ser felizes então porque nesse novo ano que se inicia não considerar essa probabilidade como a melhor estatística para 2011.
De braços abertos para o ano que se inicia , que seja divertido para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário