24 janeiro, 2010

"Eu não tenho mais medo "

“A mais dura das guerras é a guerra contra si mesmo.
É preciso chegar até desarmar-se.
Tenho lutado nesta guerra durante anos. Foi terrível. Mas hoje estou desarmado.
Não tenho mais medo de nada, porque o amor lança fora o temor.
Estou desarmado da vontade de ter razão, de justificar-me, desqualificando os outros.
Não estou mais em guarda, à defensiva, ciumentamente crispado sobre minhas riquezas.
Acolho e partilho.
Não estou apegado, particularmente às minhas idéias, aos meus projetos.
Se alguém me apresenta outras melhores, aliás, não só melhores, mas simplesmente boas, aceito-as sem mágoa.
Renunciei ao comparativo.
Aquilo que é bom, verdadeiro, real, é sempre o melhor para mim.
Por isso, eu não tenho mais medo.
Quando não se tem nada, não se tem mais medo.
Se estamos desarmados, despojados, abertos ao Deus-Homem, que faz novas todas as coisas,
Ele apaga o passado ruim, e nos traz um tempo novo onde tudo é possível.”

Patriarca Atenágoras, ortodoxo, governou a sede de Constantinopla de 1949 – 1972
Só podia ter lido da Bianca algo tão verdadeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário