23 novembro, 2009

Jovens Promessas

Há seis anos atrás procurei o Semeador para dar continuidadde aos estudos do espiritismo, num piscar de olhos esses anos passaram concluí todos os cursos teóricos e me vi pronta para tentar ajudar aquela casa que tanto me ofereceu em conforto espiritual e conhecimento.
A princípio colaboraria com o atendimento fraterno ministrando passes, entretanto como a doutrina aceita opinioes e interpretações de acordo com o entendimento pessoal de cada um, preferi partir para algo conectado as convicções pessoais que adquiri ao longo desses anos.
Há um ano contribuo nas aulas da mocidade, um grupo de jovens motivados, inteligentes, perspicazes e como não poderia deixar de ser questionadores..... para quem sempre buscava o questionamento não poderia ter caído em função melhor.
Foi como um espelho refletindo meu temperamento curioso de anos anteriores, e agora findo um ano me sinto extremamente grata por ter "caído" exatamente lá.
Um jovem que se dispõe a refletir o porquê da vida , da existência humana, dos comportamentes multifacetais, das diferenças sociais merece ser levado a sério e com muito amor, porque nessa idade os interesses estão muito aquém do "ser" e extremamente deturpados no "satisfazer".
Novos jovens adentrarão em uma nova turma e alguns deles partirão para novos aprendizados, é a primavera do conhecimento sempre brotando .
Carpediem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário