17 outubro, 2009

Verdade?

Esses dias andei pensando que imitação barata não tem o mesmo glamour mas que uma bela bolsa ainda que de imitação causa um prazer delicioso

e aí entendi que isso não aocntece com sapatos porque estes meu bem podem até ter uma grife na sola mas se não forem confortáveis não são sapatos de verdade, se forem de salto então , uiiiii ..... e aí me veio a tona entender o que é a verdade ? também estou na dúvida do que seja afinal tirando as ciências exatas tudo é tão relativo...

Quanta coisa a gente precisa tirar da frente até enxergar a verdade cristalina? Ela fica tão escondida nas nossas ilusões e nos nossos medos que pergunto: onde ela está?
Às vezes me considero tendenciosa , assumo uma verdade que me serve no momento, que me justifica, mas onde estou escondendo meus erros, minhas fraquezas?
E a gente mente pra caramba pra si mesmo, sempre a fim de nos protegermos de algo ou de alguém? Acho que de nós mesmos.

Mentir para si próprio é cômodo, descobrir-se é muito mais trabalhoso, exige pensar, filosofar , perdoar-se e abrir o coração, pode machucar sim mas ostra feliz não tem pérola escondida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário