18 janeiro, 2011

Feliz Aniversário

Meu aniversário é amanhã......e quero falar um pouco sobre algo que li recentemente e se encaixa como uma luva para essa pessoinha aqui
"compaixão, tolerância e humildade  não é coincidência que essas são virtudes que eu pouco possuo. com exceção da compaixão  que eu possuo sim, só não demonstro. faz parte da compaixão entender aquilo que o outro sente/sofre. "vestir o sapato do outro",  mas me falta tolerância pra ajudar aqueles pelos quais sinto compaixão a serem pessoas melhores; e me falta ainda mais humildade pra admitir que mesmo que entenda o outro, não cabe a mim ensiná-los, ou mudá-los quando me convém.

estes são os três presentes que eu gostaria de me dar neste aniversário de  2011.

 Ah  e que eu pense antes de falar  pra não magoar ninguém, mesmo (e principalmente) se tiver coberta de razão. ter razão não justifica ser escroto. eu sei que é duro dizer e fazer isso, mas é verdade. por mais que o outro seja errado, burro ou sem noção, isso não dá passe livre pra que eu jogue e esfregue isso na cara dele. não, não, senhores, quero ser melhor que isso.

humildade. tolerância.

que eu tenha ainda mais compaixão pelos ególatras e os narcisistas, que tanto me incomodam com sua carência profissional. que tenha tolerância para com os deprimidos, que me acabam com a paciência pela dificuldade que tenho em entendê-los. que encontre em mim humildade suficiente para reconhecer continuamente que tenho cá meus muitos problemas e chatices também, e que mesmo assim ainda sou uma pessoa legal e do bem. que eu aceite que as pessoas têm lado B e lado A, e é o conjunto que conta, é isso que aprendemos a amar. que eu não me apegue só aos defeitos e que pelo amor de deus eu não veja também só as qualidades e seja uma idiota completa.

que eu tenha compaixão e tolerância comigo mesma. que me permita errar mais, que não seja tão dura assim comigo o tempo todo. que me abrace e me ame mais, mas com humildade, pra não virar essas egomaníacas chatas que tanto detesto.

desejo também que aqueles que me cercam tomem também suas doses destas três virtudes. que me amem pelo que sou, inclusive meus defeitos, que se coloquem no meu lugar às vezes, que tolerem minhas manias, que sejam humildes pra admitir seus erros comigo e com os seus, que aprendam a pedir desculpas. que pensem antes de falar. e que parem de olhar só seu próprio umbigo."

entendeu ou quer que eu desenhe Claudinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário