22 setembro, 2010

New York

Popularizada por Frank Sinatra , New York..New York a música começa assim:

Start spreadin' the news, I'm leaving today
I want to be a part of it: New York, New York."

e termima com:

"If I can make it there, I'm gonna make it anywhere,
Come on come through, New York, New York."

A surpreendente viajante aqui sequer teve vontade de acessar a net e postar alguma coisa no blog durante a estadia ,a cidade tem tantos encantos que mergulhei num ritmo alucinante de turista durante 18 horas por dia,  aliás passados 10 dias que voltei ao Brasil finalmente começo a colocar o pé no chão depois de uma viagem a um dos mais belos e hospitaleiros lugares dos EUA.
Chamam na de Manhattan  my friends e basta uma ligeira aproximação com seus apressados habitantes para perceber o quanto a cidade lhes cai bem.
Apressados mas gentis, e que felicidade e bem estar por viajar cercado de pessoas educadas e receptivas aos seus turistas, a cidade é um dos lugares mais ricos mas não se ve gente esnobe, pelo contrário a atitude amistosa de cada um dos nova iorquinos chega a ser comovente. O país passa por uma recessão cruel e sabe que parte da sua economia ´´e beneficiada pelo turismo de milhares de estangeiros que desembarcam por lá todos os dias e eles conhecem muito bem a sutileza da excelência em prestação de serviços, o atendimento é impecável de fastfoods a restaurantes sofisticados bem como de lojas de departamentos a grifes exclusivas da quinta avenida, claro que adorei tanta paparicação .
Credito a contradição entre os arranha céus e a beleza de seus parques o encanto por essa cidade tão cosmopolita.
A cidade é luxuriante, o metrô funciona , os ônibus são espetaculares, ruazelas arborizadas estão por todo canto, a cidade é limpa, o ar fresco e há sempre aquele vento delicioso trazido pela brisa do oceano as margens do rio Hudson.
A vista dos arranha céus seja o Empire State ou o Rockfeller Center é deslumbrante, de dia, ao entardecer ou a noite a cidade brilha e encanta todos os tipos de viajantes, um ouvido atento certamente não deixa passar desapercebido os múrmurios de encantamento diante da pirmeira olhadela quando você estiver no 87º andar e se deparar com a vista, é de tirar o fôlego.
Ainda não conheço muito do mundo mas o ponto de partida certamente ficará como um grande incentivo as viagens que ainda estão por vir, e eu confesso não fosse essa minha vocação nômade  optaria facilmente por viver naquela cidade.
No mais o que tenho a dizer é que viajar e encontrar gente de espírito desarmado, acolhedora e sempre disposta a fazer os viajantes provarem seus encantos de metrópole é imperdível, o grande desafio é arranjar tempo para desfrutar de tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário