06 setembro, 2009

Ser simples

Olha cada dia que passa vejo o quanto é difícil vivenciar os princípios que prezo, vivo buscando a compreensão , a verdade, a transparência mas tem horas que queria desligar meu cérebro para não filosofar sobre os acontecimentos.
Ando com um turbilhão de coisas a dizer que nem valem mais a pena serem ditas mas por outro lado elas ficam feito garfinhos cutucando minha alma a despejar tudo para fora. Isso que dá engolir sapos, e mais sapos e satisfazer o ego alheio da perfeição; se tivesse me posicionado antes não estaria assim, mas naquela época não tinha a bagagem de hoje então para de me cobrar atitudes ,tira férias consciência workalhoolic!!!
Parece aquele ditado do copo cheio só pela metade; sobre saber quando dizer "basta". Acho que há um limite controlável, uma balança que equilibre a necessidade e odesejo, isso compete a cada um escolher e dependendo do que seja servido, as vezes queremos só um gole;outras vezes nada é suficiente, o copo não tem fundo e tudo que queremos é sempre mais do que é servido.
Estou cobrando algo que não ofereci a eles, não é que não goste daqueles papos mas desde quando aquilo é conversa, parece interrogatório... conversa boa é aquela que sae tranquila, revelando identidade, experiências e sentimentos ;nunca me identifiquei em conversas na interrogativa então se percebo que o diálogo é inquisitor vou saindo de fininho.
Me lembrei de um amigo que conversava agregando, e interessante observar que ao seu redor sempre havia bons ouvidos, com vinho então era assunto para virar a noite e como aprendíamos com a simplicidade com que ele discorria sobre tantas coisas.
Amigo vi minha primeira e única estrela cadente na sua companhia naquelas montanhas lindíssimas de Agulhas Negras e passados tantos anos a vida tem me ensinado muitas coisas boas sobre valorizar o que se tem e viver com pouco.
Saudades , torço por você sempre e em breve a vida estará do jeitinho que você vem sonhando, continuo admirando sua capacidade de conversar agregando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário