"A crença no valor do individualismo obscurece qualquer compreensão do modo pelo qual os seres humanos se afetam mutuamente, de forma boa ou ruim:assim, ela oculta tanto a opressão quanto a cooperação" Claude Steiner já dizia na década de 70.
Hoje me deparei com um mundo , ou melhor com situações da qual não vivencio diariamente e que loucura que as coisas andam por lá, tudo começava com rostos comuns na qual raramente se via uma alegria ímpar pelo simples fato de estar vivo perambulando por aí.
Tá! tá! tudo bem a maior parte daquelas pessoas estava indo para um trabalho do qual não gostam, com um chefe chato e uma rotina mais chata ainda mas...ah tenho certeza de que poucas ali se davam conta do quanto podem mais e não o fazem ....nem quero elencar os motivos ando decepcionada demais com a preguiça humana.
Entretanto o que mais me chamou atenção hoje foi o individualismo exacerbado , o mundo está cheio de homens, mulheres ultra suficientes e convictos de serem reizinhos prepotentes espalhando bobagens por aí.
Nunca pensei que a competitividade da vida moderna pudesse influciar tanto esse lado sombrio do ser humano, acreditam que ninguém precisa de ninguém...
Acredito que a maneira como alguém se posiciona na vida influencia seu semelhante e assim vice- versa e relacionamentos são frutos desta troca , talvez por isto estejam vivenciando tão baixa qualidade .
Quando passamos a entender que somos únicos e desejamos respeito então somos solidários nessa atitude para com o outro ; deixamos de interpretar as pessoas como concorrentes; por um pouco mais de gentileza nesse mundo e todos ganham.
Buscar um culpado não muda em nada essa situação, se não houver amor ao invés de egoísmo perde-se a razão principal do viver que é compatilhar para crescermos juntos.
Este texto foi baseado em uma experiência pessoal , plataforma do metrô, o horário nem era de pico e portas se abrindo ,um retrato cruel da selvageria humana, um contra senso a quem ouvia calmamente Elgar -Nimrod from Enigma Variations; seres humanos iguais em essência produzindo emoções totalmente distintas, vai entender esse mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário