Mali, o mundo volta a vida e me lembro da razão de você estar aqui nesta noite; redescobrindo seu olhar me identifico com sua mansidão.
Os animais são como nós, sempre encontram um jeito de dizer como estão se sentindo, só temos que aprender a ouví-los, talvez nem todos estejam prontos para entender seus sinais e demosntrações de afeto, é natural tantos não sabem sequer se amarem como vão dar isso a alguém?
Seus pedidos por mais comida revelam seu lado guloso, tão forte como sua necessidade de companhia; desde que você chegou a vida ganhou mais alegria, mais travessuras e como não poderia ser mais ensinamentos.
Não dá mais para ficar longe das suas patinhas peludas, da sua barriga quentinha e flácida e daqueles olhos pretinhos que conseguem dizer tudo sem uma única palavra. Você ajudou nos a escrever nossas vidas de uma outra forma, acredito que haja uma força em cada um capaz de criar sua história e que há um momento que algo se desperta dentro de nós, alguns claro vão precisar de um empurrão. Se uns aprendem por amor e outros pela dor, então quão grata já sou porque você nos ensina amor puro.
Como flores que nascem logo após o fogo queimar os campos, a maioria das pessoas tem medo dessa força e a mantém enterrada dentro de si próprio. Mas sempre haverá pessoas com a coragem de amar o indomado que há dentro de nós.
Vivo num mundo em que as pessoas vão e vem em busca de seu destino, tantos se dispersam incertos e sem destino, mas acho que todos eles ainda buscam a mesma coisa: um lugar onde eles possam ser otimistas sobre o futuro, um lugar que os ajude a se tornarem o que eles realmente querem ser.
Onde eles possam sentir que esta vida tem sentido, um lugar onde eles possam sentir a plenitude da vida. Se a humanidade soubesse se doar um milésimo como fazem os animais , a Terra seria um planeta de amor e não de provas e expiações.
Quando olho para vc Mali; tudo que sinto é amor e compreensão na doçura do seu olhar, tudo que aprendo é o quanto posso ser melhor, o quanto posso amar sem qualquer condição, o quanto posso silenciar num momento oportuno e o quanto um gesto pode fazer a diferença no dia de alguém.
Eu te amo pequena Mali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário