29 novembro, 2009

Realmente buscamos o que queremos?

O que efetivamente queremos da vida?
Qual a nossa verdadeira busca?
Queremos mesmo a vida que levamos?
Queremos estar com quem estamos?

É evidente que muitas pessoas nunca fizeram estes questionamentos porque não querem saber nada de si mesmas, agem de modo impensado sem medir o alcance de suas palavras, gestos e atitudes. Agem de modo maquinal, falta coerência, há muita ausência de reflexão; entretanto também são hábeis em apresentar propostas brilhantes para a vida alheia, geralmente orientações banais e corriqueiras.
Não permitem espaço para que as próprias pessoas entendam suas experiências , seus momentos criativos e inspiradores.
Será que buscamos nosso verdadeiro íntimo? Se não achamos coisas que não tem nada a ver conosco.
Batemos na porta que queremos? Pois caso contrário encontraremos portas nas quais não queremos passar...
Cada ser humano tem um jeito único de ser e evoluir, um espaço exclusivo a ocupar e desenvolver neste mundo e um poder peculiar imenso de mapear seus caminhos evolutivos.
O que vem da opinião alheia e nela se apóia é relativo, o que provém da sua realidade, o que se sente e vive e neste se baseia, é autêntico.
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe onde ir"

23 novembro, 2009

Jovens Promessas

Há seis anos atrás procurei o Semeador para dar continuidadde aos estudos do espiritismo, num piscar de olhos esses anos passaram concluí todos os cursos teóricos e me vi pronta para tentar ajudar aquela casa que tanto me ofereceu em conforto espiritual e conhecimento.
A princípio colaboraria com o atendimento fraterno ministrando passes, entretanto como a doutrina aceita opinioes e interpretações de acordo com o entendimento pessoal de cada um, preferi partir para algo conectado as convicções pessoais que adquiri ao longo desses anos.
Há um ano contribuo nas aulas da mocidade, um grupo de jovens motivados, inteligentes, perspicazes e como não poderia deixar de ser questionadores..... para quem sempre buscava o questionamento não poderia ter caído em função melhor.
Foi como um espelho refletindo meu temperamento curioso de anos anteriores, e agora findo um ano me sinto extremamente grata por ter "caído" exatamente lá.
Um jovem que se dispõe a refletir o porquê da vida , da existência humana, dos comportamentes multifacetais, das diferenças sociais merece ser levado a sério e com muito amor, porque nessa idade os interesses estão muito aquém do "ser" e extremamente deturpados no "satisfazer".
Novos jovens adentrarão em uma nova turma e alguns deles partirão para novos aprendizados, é a primavera do conhecimento sempre brotando .
Carpediem !

16 novembro, 2009

A grande família

Essa família é muito unida mas também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam perdindo perdão...

11 novembro, 2009

Sobre alegria e simplicidade

A sabedoria está na astúcia de reconhecer a alegria e desgustá-la.
Nascemos para a alegria; todos sem distinção, o universo inteiro tem um destino de felicidade.
Entretanto a capacidade de saber aproveitá-la quando ela chega só dominam os que têm a benção da simplicidade de coração; porque a alegria só mora nas coisas simples.
O caminho para ser alegre está para aqueles que buscam "voar", e só voam aqueles que têm coragem para enfrentar a solidão, coragem para se lançar no espaço desconhecido, com asas que não estão no corpo, as asas da alma, que se arriscam a despeito do medo e da opinião alheia.
Ou alguém acredita que dentro de gaiolas exista alegria?
Mude o prisma do olhar, deixe suas queixas e lamúrias para quando houver razões, se você está infeliz não é culpa da vida mas por sua própria culpa.
Jesus já dizia que os olhos são a lâmpada do corpo.... quando a luz dos olhos é alegre o mundo vira um arco- íris.
Traga sempre consigo o colírio da felicidade, parte de suas lamentações são pequenos grãos de areia a irritar sua compreensão maior sobre o mundo.
Concluindo não perca os momentos bons que a vida te oferece, enquanto você insiste em olhar apenas abismos.
Há momentos efêmeros que justificam toda uma vida.

Rolland x Balão Mágico


Ainda vai me trazer muitas alegrias mas enquanto ela só me traz cabelos brancos ,dor de cabeça e stress....só mesmo essa musiquinha para relaxar e relembrar os momentos da infância...

Bendito seja o happy hour!!

Super fantástico amigo!
Que bom estar contigo
No nosso balão!
Vamos voar novamente
Cantar alegremente
Mais uma canção
Tantas crianças já sabem
Que todas elas cabem
No nosso balão
Até quem tem mais idade
Mas tem felicidade
No seu coração
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico,
O mundo fica bem mais divertido!
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Superfantásticamente!
As músicas são asas da imaginação
É como a flor e a semente
Cantar que faz a gente
Viver a emoção
Vamos fazer a cidade
Virar felicidade
Com nossa canção
Vamos fazer essa gente
Voar alegremente
No nosso balão!
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico!
O mundo fica bem mais divertido!

10 novembro, 2009

Charlotte Brasileira




Viver é uma caixinha de surpresas, uma descoberta.
A de conversar honestamente com alguém que acabamos de conhecer, de se revelar em poucas palavras para uma pessoa que não sabe nada de você, e você nada dela, e estabelecer um contato que seja agradável e enriquecedor para ambas as partes, evitando silêncios constrangedores ou pior aquele descaso do péssimo ouvinte.
A arte de viver equilibrando a exposição e o isolamento, do tempo de apenas penetrar no seu íntimo e descobrir uma nova página ou de se exibir no palco expondo se deliberadamente, de não pertencer a nenhum grupo e criar uma natureza própria.
A arte do bom humor em rir de si próprio quando falamos dos nossos percalços.
A arte de compartilhar Mickeys, Fuscas, Parksons e o mico de ficar de quatro no cinema a procura de um anel que não tem assim nenhum grande valor mas em sentimento carrega uma tonelada de emoção ...
Versão brasileira da Charlotte parabéns! Vc faz o níver mas nós todas ganhamos o presente de ter você em nossas vidas.

09 novembro, 2009

Blá blá blá

Claudinha,
Eu sempre soube que Deus é PAI, justo, misericordioso e bondoso, mas houve um tempo em minha vida que o questionei muito pela falta de algumas coisas que achava fundamentais em minha vida (isso muito antes de ser espírita e entender a lei de causa e efeito), uma delas era a falta de irmãos.
Descobri aos poucos que não precisamos estar ligados às pessoas pelos laços sanguíneos mas pelo amor; amor que conforta, que alegra, que nos faz feliz !
Vc é uma dessas pessoas a quem eu amo, já faz parte de minha vida, tem um lugar reservado no meu coração e com certeza, como vc mesmo disse, a explicação não está nesta vida.
Obrigada pelo carinho e todo mimo que vc dedica a mim !
Um beijo grande e carinhoso,
Andréa (carioca)