29 outubro, 2009

Aquilo que falta




Em meio a turbulência dos últimos dias com tantas coisas mudando, decisões complicadas a serem tomadas e alguns choques de posturas não me dei conta, de que me exauri.

Sempre tive uma postura de enfrentamento e continuo tendo mas no íntimo reconheço que muitas vezes gostaria de uma parada, um porto, de não precisar decidir sempre, de apenas remar sem saber em que porto parar, de ser mais livre e ao mesmo tempo mais preso, de se pré- ocupar menos por coisas que ainda não sei, de se culpar menos pela distância abismal entre o que aprendo como cristão e o que vivencio como humano.

Talvez sejam essas músicas clássicas , mexem muito comigo, me trazem lembranças de uma vida que não sei aonde foi e nem quando foi ,uma sensação nostálgica de um tempo de paz de espírito que não vivencio nesse planeta, que idealizo viver em plenitude mas que ainda não ocorre.

Me senti extremamente pequena diante do depoimento desta semana do ex sequestrador que teve uma oportunidade de recomeçar oferecida, conscientemente, pelo próprio sequestrado, me senti hipócrita em teorizar os ensinamentos do evangelho e estar tão distante de vivenciá-los, me senti um graõzinho tão ínfimo .

A minha reforma íntima de hoje me fez repensar no ser humano que sou e naquilo que me falta...

Talvez meu espírito se lembre de um tempo que esteve em outra dimensão e por alguns instantes se faz mais livre das amarras deste corpo e me traga essa sensação de que já vivi algo que não encontro aqui ,algo que algumas dessas músicas orquestradas me remetem e que não consigo racionalizar.
.....um torpor de êxtase no amor, paz e plenitude que sinto tanta falta...
Qual o caminho para que essa luz brilhe sempre?
Se tudo, absolutamente tudo faz sentido na programação divina depois que entendemos os planos do Pai para conosco então talvez a minha grande lição seja a de aceitação , se ainda há sofrimento é porque o aprendizado verdadeiro não chegou .
Aproveite a oportunidade.

24 outubro, 2009

Moon River - Henry Mancini

Em duas versões porque é absurdamente apaixonante esta música

http://www.youtube.com/watch?v=SlwnBX0-eD0

http://www.youtube.com/watch?v=38A4Dz47MRo

Moon River
Moon river wider than a mile
I'm crossing you in style someday
You dream maker, you heartbreaker
Wherever you're going
I'm going your way
Two drifters off to see the world
There's such a lot of world to see
We're after the same rainbows end
Waiting round the band
My huckleberry friend, moon river
And me

É o que me faz feliz, ganhei o dia hoje!

17 outubro, 2009

Verdade?

Esses dias andei pensando que imitação barata não tem o mesmo glamour mas que uma bela bolsa ainda que de imitação causa um prazer delicioso

e aí entendi que isso não aocntece com sapatos porque estes meu bem podem até ter uma grife na sola mas se não forem confortáveis não são sapatos de verdade, se forem de salto então , uiiiii ..... e aí me veio a tona entender o que é a verdade ? também estou na dúvida do que seja afinal tirando as ciências exatas tudo é tão relativo...

Quanta coisa a gente precisa tirar da frente até enxergar a verdade cristalina? Ela fica tão escondida nas nossas ilusões e nos nossos medos que pergunto: onde ela está?
Às vezes me considero tendenciosa , assumo uma verdade que me serve no momento, que me justifica, mas onde estou escondendo meus erros, minhas fraquezas?
E a gente mente pra caramba pra si mesmo, sempre a fim de nos protegermos de algo ou de alguém? Acho que de nós mesmos.

Mentir para si próprio é cômodo, descobrir-se é muito mais trabalhoso, exige pensar, filosofar , perdoar-se e abrir o coração, pode machucar sim mas ostra feliz não tem pérola escondida!!!

09 outubro, 2009

Jantar Delicioso


Codornas Assadas
Lave bem as codornas em água corrente. Seque-as em papel-toalha. Tempere-as com o sal. Recheie com o presunto batido no processador com a ricota e as frutas cristalizadas. Arrume as codornas numa assadeira. Pincele o óleo. Asse no forno preaquecido a 180 graus por cerca de 1 hora, ou até que as codornas fiquem cozidas e ao mesmo tempo douradas. Retire-as do forno. Sirva ainda quente com o xarope de romã e o xarope de chocolate temperados com o molho de pimenta. Tomilho decora.
Para 4 porções: 4 codornas médias, 2 col. (chá) de sal, 200 g de presunto cozido defumado picado, 4 col. (sopa) de ricota, 1/2 xíc. de frutas cristalizadas, 2 col. (sopa) de óleo, 2 col. (sopa) de xarope de romã, 2 col. (sopa) de xarope de chocolate escuro, 1 col. (chá) de molho de pimenta, tomilho.
A música é sugestão da companhia!!!!!

07 outubro, 2009

Isabel a espanholita

Na época do caderninho o amor , a vida, os romances vividos eram coisas íntimas ah mas alguém sabendo a necessidade do ser humano de ser um pouco pavão , e se exibir um pouquinho pronto encontrou o caminho de se expor ao público, alardeamos nossas conquistas pessoais como uma torcida de futebol comemora um belo gol.
Algumas estórias românticas deixam de ser a dois e viram roda de assunto com direito a comentário autografado.
Não é uma crítica apenas acredito que sente se amado verdadeiramente aquele que se sente bem-vindo, que se sente a vontade para ser exatamente como é e não um personagem, que se sente perdoado depois de uma discussão sem que a mágoa volte como munição na próxima briga. Sente se amado quem as vezes provoca até uma pontinha de raiva, afinal amor e ódio habitam o mesmo universo.
Existem várias dores de amor, penso que a mais dilacerante para nós seja a da separação física provocada pela morte , uma dor que esvazia o coração, que faz crescer a saudade....
A pessoa que nos deixou já não nos abraça mais, egoísmo de minha parte só me interessa o amor que eu sentia por ela, aquele amor que exemplificava; uma generosidade sublime.
O que você deve estar sentindo daí?
É o arremate de uma história que terminou no plano terrestre, sem nossa concordância, mas que precisa ser aceita com compreensão de que corpos se esvaem no tempo mas sentimentos se solidificam com ele.
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo, do apego e da falta de fé da certeza do reencontro.
Vovó pena você não ter deixado nenhum caderninho , talvez lendo suas memórias eu pudesse conhecer um pouco mais de ti, e sentisse nas entrelinhas de sua vida a mesma doçura com que acalentava meus cabelos.
Já se passaram alguns anos mas jamais esquecerei dos seus cafunés tão disputados por mim e todos seus netos.
Um abraço carinhoso e muito amor .
Você faz uma falta!
Até um dia....